Mestrado em Educação

Mestrado em Educação tem como foco formar pesquisadores produzindo conhecimentos que ultrapassassem os grandes desafios do Brasil. Fique aqui para obter mais informações!

mestrado em educação

E diante do atual cenário, a formação desses profissionais é de suma importância para o progresso educacional!

publicidade:

Como você bem sabe, o ensino tem enfrentado grandes problemas em todos os níveis educacionais, desde o básico até o superior.

Desse modo, ter uma formação de mestrado em educação pode contribuir para que o profissional possa realizar um trabalho eficaz em sala de aula.

publicidade:

Para você que deseja ingressar nesse campo de conhecimento, vale a pena conhecer as formas que o governo disponibiliza para obter mais essa qualificação.

Há diversos locais que oferecem essa pós-graduação permitindo que você o conclua com qualidade de ensino.

Leia também…

Mestrado em Educação

Antes de você decidir fazer um mestrado em educação é importante verificar se a instituição tem o curso reconhecido pelo MEC. Somente esses terão validade e valor.

Para isso, você pode acessar o site do próprio MEC e fazer essa busca. Se quiser, faça agora clicando Cursos Reconhecidos pelo MEC.

É possível fazer a consulta de 3 maneiras:

  1. Área de avaliação
  2. Nota
  3. Região/Instituição

O mestrado em educação pertence ao curso de pós-graduação do tipo stricto sensu. Esse tipo de modalidade é definido apenas como mestrado e doutorado.

Há outro tipo de pós cujo nome é lato sensu, que se destina somente a especialização como o MBA. Se você deseja se especializar em uma área, então, a fará pela modalidade lato sensu!

Também você pode fazer o mestrado em educação tanto de forma presencial como à distância. Isso vai depender de sua necessidade, condições financeiras, tempo ou outras razões.

Mestrado à distância gratuito

A EAD – Educação à distância é uma modalidade bem recente que você pode estudar de forma online a partir de casa. Ela existe tanto a nível semi presencial como 100% online.

Assim, poderá aproveitar todas as possibilidades para se preparar eficazmente e conquistar o mercado de trabalho. Ainda em tempos como o atual onde a competitividade é acirrada.

Para conseguir um mestrado à distância gratuito, é preciso verificar as instituições de ensino que permitem tal ingresso.

Geralmente, os cursos são pagos, mas há bolsas de estudo que ajudam a custear parte ou total da mensalidade (cerca de 50% a 100%).

Universidades como a PUC já oferecem o curso de mestrado à distância gratuito onde você se submete a vários critérios. Além dessa, há outras espalhadas pelo país!

Mestrado em educação à distância reconhecido pelo MEC

Instituições de ensino que oferecem mestrado em educação à distância reconhecido pelo MEC devem atender a todas as suas exigências.

No Brasil, são poucas que possuem parceria com o governo federal e as universidades públicas ou privadas.

Caso você queira verificar quais as instituições que fornecem essa possibilidade de fazer uma pós-graduação stricto sensu, acesse aqui.

O curso de mestrado em educação é sujeito à exigência de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento e renovação de reconhecimento.

Todos eles estão previstas na legislação – Resolução CNE/CES n° 1/2001, alterada pela Resolução CNE/CES n° 24/2002.

Caso você queira fazer parte do corpo docente lecionando em alguma universidade, então, o mestrado será o ideal para você!

O governo federal oferece vários tipos de bolsas para ajudar na formação como é o caso da Bolsa da Capes. Clique aqui e saiba como funciona!

Pós-graduação Stricto Sensu – Mestrado

As pós-graduações do tipo stricto sensu compreendem programas de mestrado e doutorado. Eles são abertos a candidatos diplomados em cursos superiores de graduação.

Também que atendam às exigências das instituições de ensino e ao edital de seleção dos alunos (art. 44, III, Lei n° 9.394/1996).  

Todos os concludentes do curso de mestrado em educação, ao final do curso, recebem o diploma. Acesse aqui para saber de mais detalhes!

Você descobriu algumas informações a respeito do mestrado em educação que podem alavancar a sua carreira.

Se você ama esse campo de atuação, então, aproveite para se qualificar escolhendo uma instituição de qualidade.

Também lembre-se de que, primordialmente, deverá ser autorizada e reconhecida pelo MEC.

Caso tenha gostado desse artigo, comente o que mais lhe interessou. Se ainda possui alguma dúvida, deixe abaixo nos comentários. Colabore com esse site para crescer!

E se quiser, compartilhe com mais pessoas para que possam receber essas informações e, assim, conquistar mais esse sonho!

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *