Diploma do Ensino Fundamental

As pessoas que ainda não concluíram o Ensino Fundamental (jovens ou adultos) e querem correr atrás do tempo perdido tem diversas opções para conseguirem se formar. Hoje traremos duas opções, o Encceja e o EJA, para que você consiga receber o Diploma do Ensino Fundamental.

Diploma do Ensino Fundamental pela Encceja

Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos) possibilita a qualquer pessoa com no mínimo 15 anos completos, conseguir o Diploma do Ensino Fundamental. O Encceja tem inscrições gratuitas e conta com quatro opções de exames. O candidato escolhe se quer fazer todas elas ou somente os exames com matérias do seu interesse. Cada um terá 30 questões. As opções são:

publicidade:

Opção 1 – Língua portuguesa, Inglês, Artes, Educação Física, Redação.Diploma do Ensino Fundamental

Opção 2 – Matemática

publicidade:

Opção 3 – História e Geografia

Opção 4 – Ciências Naturais.

Como se Inscrever?

As inscrições do Encceja 2013 já terminaram. Quem quiser só poderá realizar a prova no próximo ano. Ao se inscrever o candidato escolhe qual opção dos exames deseja fazer, e também deve indicar o órgão para a retirada do certificado. As opções estão na ficha de inscrição.

Para ficar informado sobre o Encceja visite o site oficial.

Diploma do Ensino Fundamental pela EJA

EJA (Educação para Jovens e Adultos) é a segunda oportunidade para que você tenha seu diploma do Ensino Fundamental. Ele conta com profissionais capacitados para que você tenha uma boa qualidade de ensino em um tempo muito curto de tempo.

O EJA é aplicado em várias escolas públicas no período noturno, atendendo pessoas maiores de 18 anos de idade. Essa escolha de horário é para que possibilite aqueles que trabalham frequentar a escola, concluindo seus estudos.

Como se Inscrever?

O EJA não tem nenhum endereço eletrônico que seja possível realizar a inscrição, ou seja, você terá que ficar atento às escolas públicas da sua cidade. Para realizar as inscrições visite as instituições de ensino e pergunte se ali tem o EJA. Em caso positivo pergunte como realizar a matrícula.

Para saber mais sobre o que é o EJA, clique aqui.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *