Aditamento FIES 2017

O aditamento FIES 2017 é o momento em que você faz a renovação semestral de seu contrato de estudo financiado. Continue lendo aqui para saber mais detalhes de como funciona!

Aditamento Fies 2017

Se você conseguiu esse benefício, deverá seguir o prazo estabelecido pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura.

publicidade:

O FIES – Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do governo federal que financia os anos de sua faculdade.

Para que tenha a sua concessão, você precisará fazer o ENEM e atingir uma boa pontuação, além de dar entrada na documentação exigida.

publicidade:

Muitos alunos já se beneficiaram desse recurso estudando na universidade privada obtendo, assim, graduação na área que queriam. E você também pode receber esse benefício para concluir seu curso.

Para este ano de aditamento FIES 2017, o prazo foi prorrogado para até o dia 31 de maio de 2017 referente a renovação semestral. Leia essa notícia no Portal Brasil Gov.

Então, se você quiser renovar o contrato de financiamento estudantil poderá ainda fazê-lo até o fim desse mês.

O responsável por esse aditamento FIES 2017 é o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o qual faz parte do MEC – Ministério da Educação.

Assim, você pode ter total confiança que toda essa formalização de documentos, valores e demais atribuições passam por uma equipe treinada e qualificada.

É importante também informar que foi publicado no Diário Oficial da União que foi prorrogado o prazo para a realização de transferência integral de curso.

Você poderá fazer a renovação da instituição de ensino e solicitar dilatação do prazo de uso do financiamento, o qual se refere ao 1° semestre de 2017.

Quer mais informações? Saiba mais detalhes abaixo!

Como é feito o aditamento FIES 2017?

Caso você queira fazer o aditamento FIES 2017, pode realizá-lo pela internet. Existe um sistema que foi criado para facilitar o processo para o estudante.

Ele se chama SisFies – Sistema Informatizado do FIES. Nesse site, você pode obter todos os detalhes de como realizá-lo, prazos e demais informações. Acesse agora mesmo SisFies.

Como funciona o FIES 2017?

Todos os anos, o FIES concede financiamento para os estudantes que queiram estudar em universidades privadas nos mais diferentes tipos de cursos.

Sendo assim, se você tem o sonho de cursar uma faculdade, mas não tem condições financeiras para pagar uma, então, poderá solicitar o FIES.

O FIES tem o objetivo de oferecer financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. Caso você se interesse, poderá começar a pagar o financimento dos seus estudos somente após a formatura.

Durante o curso, você deverá pagar, a cada 3 (três) meses, o valor máximo de até R$ 150,00 referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Após ter concluído o curso, você terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento. Nesse período, deve continuar pagando, a cada 3 meses, o valor de R$ 150,00, referente aos juros que incidem sobre o financiamento.

Ao encerrar o período de carência, o financiamento pode ser pago pelo estudante em até 3 (três) vezes o período financiado do curso.

O programa já possui mais de 2 milhões de participantes no Brasil. E esse percentual de custeio se define conforme a comprovação da renda familiar mensal (bruta) per capita do estudante.

Como é feita a contratação do aditamento FIES?

Se você deseja contratar o aditamento FIES poderá fazê-lo a cada semestre pela internet. É necessário fazer o cadastro pelo site do SisFIES. Para isso, clique aqui!

Existem requisitos mínimos para você contratar o aditamento do FIES, os quais são:

  • Ter participado do ENEM a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero
  • Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos

Caso queira saber mais informações de como ocorre à seleção ao aditamento FIES 2017 bem como verificar o cronograma deste ano, acesse FIES Seleção.

O que é o FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos. Também conta com a avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Ele foi criado pela Lei n° 10.260, de 12 de julho de 2001 e funciona até hoje.

Ficou com dúvidas? Então, comente abaixo sobre o que mais precisa saber sobre aditamento do FIES!

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *